6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Você está visualizando atualmente 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Rio Vermelho teve como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” e ocorreu como etapa preparatória para a 10ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais e 17ª Conferência Nacional de Saúde.

As conferências de saúde produzem novas manhãs para a democracia e para a vida das pessoas. A realização, a cada quatro anos, de uma conferência nacional de saúde caracteriza-se como um momento ímpar para mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca das necessidades e prioridades para cada território, da saúde como direito e em defesa do SUS. Além de aprofundar o debate sobre as possibilidades sociais e políticas para barrar os retrocessos no campo dos direitos sociais, em especial as que incidem sobre o setor saúde, e a necessidade da democratização do Estado.

Com esse tema bastante abrangente o Conselho Municipal de Saúde de Rio Vermelho convidou nossos cidadãos a reafirmarem o SUS enquanto política pública de saúde e DIREITO conquistado pelo povo brasileiro. Foi possível verificar, pela qualidade das propostas construídas, o desejo de organizar o SUS com eficiência corrigindo suas limitações para ofertar um serviço de qualidade, acessível a todos.

Veja as fotos: