PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO BOVINO

Você está visualizando atualmente PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO BOVINO

A Prefeitura de Rio Vermelho tem valorizado cada vez mais nossos produtores rurais. Isso inclui investir na atividade leiteira e nas centenas de famílias riovermelhenses que dela dependem, além de garantir suporte aos pequenos criadores com acesso a inseminação artificial e processos genéticos de qualidade.

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, a Administração que faz trouxe para a cidade o Programa +Pecuária Brasil, que tem como objetivo promover o melhoramento genético do rebanho do nosso município. A iniciativa é fruto do acordo de cooperação técnica com a Confederação Nacional da Agricultura Familiar – CONAFER.

O programa atende aos produtores cadastrados e oferece assistência de médico veterinário em todo o processo, desde a inseminação até o nascimento do filhote, fornecendo insumos e sêmens de alta qualidade genética. E o melhor da notícia é que tudo é de graça.

Porque em Rio Vermelho Pra frente é que se anda!