Comunicado – Cancelamento da Festa dos Pedrameninenses Ausentes e Amigos

Você está visualizando atualmente Comunicado – Cancelamento da Festa dos Pedrameninenses Ausentes e Amigos

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Rio Vermelho, neste ato representada pelo Prefeito Municipal, Sr. Ildemar Vicente de Faria, vem através deste tornar público que encontra-se cancelada a realização do 21º Encontro dos Pedrameninenses Ausentes e Amigos, evento este que deveria ser realizado no mês de setembro do corrente ano.

Informamos a todos os cidadãos que nosso Município, como a maioria das cidades mineiras, não dispõe de recursos financeiros para a realização desse importante evento, situação que nos obriga a tomar, inevitavelmente, tal decisão.

Dito isso, convém ressaltar ainda que as prioridades do Município, no momento, estão sendo as áreas da Saúde e Educação, razão pela qual se mostra desarrazoada a promoção de eventos de médio e grande porte em nossa querida cidade.

Ademais, como sabido e já noticiado, esta Administração também estar por realizar a todo tempo a contenção de gastos em seus diversos setores, situação que  corrobora-se com a decisão supracitada.

Lado outro, mais uma vez é importante também aclarar que, inegavelmente, os Governos Estadual e Federal insistem em não repassar as verbas governamentais ao Município, prejudicando, irremediavelmente, as finanças desta Administração.

A título de informação, o Governo do Estado de Minas Gerais, segundo  dados atualizados da Associação Mineira de Municípios, está com défict de repasse para Rio Vermelho no valor de R$ 6.132.182,32 (seis milhões, cento e trinta e dois mil, cento e oitenta e dois reais e trinta e dois centavos), sendo este elencados da seguinte forma:

FUNDEB R$ 83.889.05
SAÚDE R$ 4.349.374,06
ICMS R$ 73.547,67
PISO MINEIRO R$ 85.500,00
TRANSPORTE ESCOLAR R$ 659.669,48
FUNDEB 2018 R$ 880.202,05
TOTAL R$ 6.132.182,32

Fonte: Portal AMM

Portanto, além de informar aos cidadãos sobre a impossibilidade de realização da referida festa e pela necessidade contínua de diminuição dos gastos, bem como a demonstração atual da falta de repasses ao Municipio, noticiamos, infelizmente, que não nos resta outra alternativa a não ser o cancelamento deste evento.

Contudo, diante do elucidado, contamos com a compreensão de nossos municípes em relação ao devido cancelamento.

Rio Vermelho, 04 de setembro de 2018.

Ildemar Vicente de Farias