LANÇAMENTO DO PROJETO MUSEU CONECTA

Você está visualizando atualmente LANÇAMENTO DO PROJETO MUSEU CONECTA

Em 2021 o Município de Rio Vermelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, participa da 8ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, realizada pelo IEPHA/MG.

E, com o objetivo de celebrar mais uma participação na Jornada, o Secretário Municipal Pedro Porto convida toda a população para o lançamento do Projeto “Museu Conecta”, que consiste na digitalização do acervo do Museu Histórico de Rio Vermelho.

O lançamento ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 27/09/2021, às 18h, nas redes sociais da prefeitura com a inauguração da versão virtual da “Sala do Queijo”. Serão disponibilizados para visualização nesta etapa, 137 itens do nosso rico acervo.

A ação se mostra como uma fundamental ferramenta de salvaguarda e difusão do acervo museológico, e de muita importância para o Município.

A Jornada Mineira do Patrimônio Cultural busca promover o patrimônio cultural de Minas Gerais por meio da realização simultânea, em todo o estado, de diversas ações integradas, como festivais, exposições, seminários, cursos e oficinas. Concebida como uma grande celebração, procura atuar na transmissão dos valores culturais, na valorização de sua diversidade e, principalmente, levar a sociedade a ter um papel mais ativo na preservação da memória. O alcance e repercussão da Jornada no cenário cultural propiciaram a conquista do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade – 2010, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como a melhor iniciativa de divulgação do patrimônio cultural brasileiro.

Acompanhem.