MANHÃ ESPORTIVA – Pessoas de todas as idades participam de atividades físicas

Você está visualizando atualmente MANHÃ ESPORTIVA – Pessoas de todas as idades participam de atividades físicas
Na manhã do último sábado, dia 09 de abril de 2022, pessoas de todas as idades comemoraram o Dia Mundial da Saúde e Atividade Física.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Rio Vermelho, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as demais Secretarias Municipais, como Assistência Social, Agricultura e Educação, também houve envolvimento da Divisão de Esportes do município e apoio da equipe da Espaço Fitness Academia.
As atividades foram iniciadas às 6hs com um passeio ciclístico para a Fazenda das Mouras, onde os ciclistas puderam conhecer o interior da sede histórica.
Às 8hs foram iniciadas as atividades no Ginásio Poliesportivo do bairro Ponte, com aferição de pressão arterial em idosos, distribuição de kits de higiene bucal, alongamento e aeróbica com diversos grupos de pessoas, atividades físicas funcionais com a equipe da Espaço Fitness e para encerrar foi servido um delicioso café da manhã com frutas, sucos, quitandas e mais.
O evento despertou em muitas pessoas a importância da atividade física para a saúde do corpo e da mente.
Agradecemos todas as pessoas envolvidas na realização do evento e, de modo especial, ao senhor Leó, proprietário da Fazenda das Mouras, pela recepção aos nossos ciclistas e equipe da Divisão de Esportes.