MORRE AOS 97 ANOS, DONA DU, RIOVERMELHENSE CRIADORA DA SEMANA DO FAZENDEIRO

Você está visualizando atualmente MORRE AOS 97 ANOS, DONA DU, RIOVERMELHENSE CRIADORA DA SEMANA DO FAZENDEIRO
Hoje nos despedimos dela que foi, para nós riovermelhenses, símbolo de muita alegria e esperança em dias melhores. Aos 97 anos, dona Maria Do Rosário Café Carvalhais se foi deixando saudades, mas encontraremos conforto na certeza de que ela nunca nos deixará por completo.
Como professora no MOBRAL – Movimento Brasileiro de Alfabetização, Dona Maria Do Rosário lecionou levando ensinamentos para além de ler e escrever, engrandecendo àqueles que até então não tinham acesso a educação.
Dentre tantas contribuições, foi também precursora da tradicional Semana do Fazendeiro que, à época (1980), se realizava onde hoje é a E. M. João Antônio Carvalhais (antigo “Grupo de Lata”) e atualmente acontece no Parque de Exposições, nomeado honrosamente em sua homenagem.
Maria Do Rosário Café Carvalhais estará para sempre na memória e influenciará eternamente a história e tradição de Rio Vermelho.
Neste momento de despedida e de dor, a Prefeitura de Rio Vermelho, presta sua solidariedade aos familiares e amigos rogando a Deus para que, em sua infinita bondade e misericórdia, conforte seus corações.