PREFEITURA INAUGURA CENTRO DE HIDRATAÇÃO PARA PACIENTES COM DENGUE

Você está visualizando atualmente PREFEITURA INAUGURA CENTRO DE HIDRATAÇÃO PARA PACIENTES COM DENGUE

Devido ao crescimento do número de casos de dengue no município, a Prefeitura de Rio Vermelho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última terça-feira, (20/02), o Centro de Hidratação. O local também será referência para atendimento às demais arboviroses, como zika ou Chikungunya.

A unidade foi instalada no Centro de Saúde e conta com leitos para atendimento de pacientes com sintomas de dengue das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, que necessitem de hidratação intravenosa (IV) de acordo com prescrição médica. O objetivo do Centro de Hidratação é de evitar a lotação do hospital local, além de oferecer um atendimento mais rápido para aqueles que precisam.

A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando o cenário epidemiológico da cidade e ampliando as ações de combate ao mosquito. O município orienta, novamente, que as pessoas com febre, dores no corpo, dor de cabeça, especialmente atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele procurem os centros de saúde da cidade.

Prefeitura Municipal de Rio Vermelho
Adm.: 2021-2024.
Pra frente é que se anda!