Você está visualizando atualmente PRIMEIRAS SEMANAS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS(PAA) SUPERAM EXPECTATIVAS E COORDENAÇÃO DOBRA A META
Iniciado em 12 de abril de 2021, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Rio Vermelho, tem alcançado números muito satisfatórios.
Em apelas três semanas, já foram adquiridas mais de sete toneladas de alimentos da Agricultura Familiar, e doados para diversas famílias e entidades do Município.
O reflexo do bom trabalho na execução do programa, aliado à alta produtividade dos Agricultores Familiares inseridos no PAA, dobraram a meta prevista para o programa, que era de R$ 3.950,00 (três mil novecentos e cinquenta reais) por produtor, permitindo assim que mais produtos sejam adquiridos, gerando mais renda para os Agricultores Familiares e possibilitando que muito mais famílias tenham acesso a esses alimentos.
Os produtos são entregues à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente semanalmente, e distribuídos para a Creche Bem Estar, que repassa esses alimentos para as famílias dos alunos, Abrigo São Vicente de Paulo, Hospital João César de Oliveira, APAE, Casa Laranja e mais de 150 famílias através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Obs.: Fotos de alguns produtos entregues ao programa nesta segunda-feira, 26 de abril de 2021.