PROGRAMA ADOLESCENTE TRABALHADOR

Você está visualizando atualmente PROGRAMA ADOLESCENTE TRABALHADOR

Sorte aos inscritos no Programa Adolescente Trabalhador!

A parceria entre a Câmara Municipal de Rio Vermelho/MG, a Secretaria de Assistência Social de Rio Vermelho e a Associação Profissionalizante do Menor de Belo Horizonte (ASSPROM/MG) vêm nos mostrar que, mesmos distantes de alguns programas sociais, educacionais e profissionalizantes, podemos encurtar a distância entre as cidades do interior e a metrópole e, assim, fizemos com que o programa viesse se tornar realidade em nosso município.

A excelência no trabalho da ASSPROM mudará de fato vidas e famílias em nosso município, proporcionando dias melhores aos jovens munícipes com o Programa Adolescente Trabalhador (programa de formação e orientação profissional que contribui para a promoção social de adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade, por meio da inserção no mundo do trabalho).

A expectativa é de que o jovem atendido chegue aos 18 anos, preparado para uma melhor inserção no mercado de trabalho, munido de conceitos adequados de cidadania e de desenvolvimento profissional e pessoal.
Sendo assim, sentimos ventos de mudança e inclusão direcionando os jovens para um caminho do bem, mediante programas que outrora era um sonho, hoje se tornando uma realidade.