Você está visualizando atualmente SAMU: Atualizações sobre a implantação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

No dia 06 de março de 2023 o município de Rio Vermelho recebeu a visita da Secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde para o Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência do Médio Piracicaba CISURG-MP, Racíbia Alves de Moura, e da supervisora de almoxarifado e logística, Samanta Figueiredo.

Em um final de manhã muito produtivo as representantes do CISURG-MP estiveram em reunião com o Prefeito Municipal Marcus Vinícius Dayrell Oliveira e o Secretário de Saúde Johny Carlos Nascimento para alinhamento de planos e apresentação do novo cronograma de implantação do serviço na região.

O município cobrou maior agilidade nesse processo apresentando a necessidade e a importância do mesmo para o povo de Rio Vermelho.

Após a reunião foi realizada visita ao espaço físico que abrigará a base do SAMU no município. A instalação foi muito elogiada por sua posição estratégica. O prédio ainda necessita de algumas adaptações que serão realizadas até junho de 2024, prazo proposto pelo CISURG-MP para o início de funcionamento do SAMU regional.