Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rio Vermelho

Você está visualizando atualmente Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rio Vermelho

No dia 05 de Julho a Capela do Rosário recebeu a visita da Diretoria de Conservação e Restauração do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG), para falar sobre a importância de se instituir mecanismos de proteção municipal na igreja e sobre o seu Projeto de restauração.
Foi realizada uma vistoria nas dependências deste tão importante patrimônio que, em consequência, gerará um relatório e uma nota técnica, para que assim a secretaria de cultura tome as providências necessárias em relação à capela.
Tal vistoria foi solicitada pela Secretária Municipal de Cultura e Turismo, isso com o claro intuito de que o IEPHA/MG se tornasse também ciente das condições da capela, bem como uma consequente oportunidade de discursão homogênea de possíveis soluções para a demanda. Dessa forma, além de compartilhar com os órgãos competentes essa difícil mas importante situação, solicitamos uma orientação técnica no sentido de quais medidas deverão ser tomadas para evitar futuros e eventuais danos, isso até que se aprove o Projeto e consigamos a captação dos recursos para a tão sonhada obra de restauração.
Além do Analista de Gestão, Proteção e Restauro Geraldo Lima, participaram da visita a Secretária Municipal de Cultura e Turismo Mirelly Cardoso, o Engenheiro Cezar, o Advogado Gustavo Bertolini e o Diácono Daniel Borges.
É importante ressaltar que Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, tem se empenhado arduamente pela aprovação do projeto de restauração da capela, quanto também pelas possíveis medidas técnicas que possam proteger esse patrimônio tão importante para nosso município.

Gestão 2017-2020.