Solenidade marca inauguração da sede da Banda de Música “Imaculada Conceição

Você está visualizando atualmente Solenidade marca inauguração da sede da Banda de Música “Imaculada Conceição

Uma solenidade no Município de Rio de Vermelho, na tarde de sábado (13/04), marcou a inauguração da nova sede da Banda de Música Imaculada Conceição. O espaço fica localizado na Rua Ciro Gonçalves de Brito, 88,  Centro (no segundo andar da Biblioteca Recanto Cultural) e dispõe de uma ampla sala de ensaios, dois banheiros, cozinha e varanda.

O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e contou com a presença de diversas autoridades.

Na data histórica o prefeito Ildemar Faria e a Secretária de Cultura e Turismo Mirelly Cardoso participaram da solenidade de inauguração, momento em que realizaram a entrega da nova sede.

A Secretária de Cultura, enfatizou a história da Banda que já integra a décadas como Patrimônio do Município e destacou sua importância, elogiando o relevante papel social que vem exercendo, frente ao acolhimento de novos alunos, que em sua maioria são crianças e adolescentes, que na música encontram alegria, inspiração e incentivo à prática de atividades artísticas e culturais, atividades estas que os impedem de trilharem caminhos indevidos.

A Secretária falou também de sua gratidão ao poder comemorar o dia em que foi possível mudar a história da Banda de Música, momento em que foi entregue um novo ambiente, para que esta possa dar continuidade aos seus brilhantes trabalhos.

Na oportunidade a Secretária dirigiu agradecimentos à Câmara Municipal, que se uniu à Prefeitura para que fosse possível celebrar esse grande feito, ocasião em que se pode ter a certeza de que a Banda de Música Imaculada Conceição continuará a tocar e encantar a todos por onde quer que passe e principalmente aos corações de todos os riovermelhenses.

Por fim, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo conta com o apoio de toda a sociedade para que juntos consolidem nesse novo espaço, um ambiente cada vez melhor onde prevaleça a educação e a música.

Rio Vermelho, 24 de Abril de 2019.