XXXVIII SEMANA DO FAZENDEIRO DE RIO VERMELHO – COMUNICADO

Você está visualizando atualmente XXXVIII SEMANA DO FAZENDEIRO DE RIO VERMELHO – COMUNICADO

Rio Vermelho, 29 de maio de 2018.

A Prefeitura Municipal de Rio Vermelho, através de seu Prefeito Municipal, vem com grande alegria informar aos munícipes que será realizada a nossa tradicional e importante Semana do Fazendeiro entre os dias 09 e 15 de julho de 2018.

À título de informação, visando o corte de gastos, houve a necessidade de se fazer algumas alterações no formato do evento, já que é de conhecimento de todos que não possuíamos condições financeiras de realizá-lo individualmente, nem tão pouco nas proporções dos últimos anos. Assim sendo, decidimos por retirar algumas atrações diurnas que aconteciam corriqueiramente no decorrer da festividade, decidindo então, por manter tão somente as atrações noturnas.

Dessa forma, optamos por terceirizá-lo parcialmente e, para tanto, contratar artistas regionais e/ou artistas de menor expressão nacional, isso através de processos licitatórios legais e imparciais.

Destarte, os processos licitatórios acima mencionados foram a possibilidade de ofertar a terceiros tal realização, e este, cumprindo todas as exigências, ocorrera na última semana.

Não obstante e com grande surpresa, nos foi ofertado nesse certame a possibilidade de realizar a nossa tão sonhada festa no valor de aproximadamente R$ 90.000,00 (noventa mil reais), quando já estão inclusos todos os gastos com toda a estrutura da realização e contratação de bandas, ou seja, sem nenhum outro custo adicional.

É importante lembrar que a Administração recebera um apoio financeiro da Câmara Municipal de Vereadores, no importe de R$30.000,00 (trinta mil reais), para custear o supramencionado evento.

Vale salientar que o referido valor não chega a 1/3 (um terço) dos recursos financeiros que dispendíamos no ano de 2017, ou daqueles gastos em gestões anteriores.

Lado outro, pelas várias despesas que envolvem a realização deste evento e por um atrativo aos factíveis interessados, ficará a cargo e benefício do terceirizado os valores que serão arrecadados na bilheteria, porém, fora combinado entre a Administração e a Contratada, que os valores cobrados à população seriam os mesmos praticados em anos anteriores.

Para tanto, caros rio-vermelhenses, mesmo com a diminuição do investimento e a pequena alteração em seu formato, temos a certeza que este fora o melhor caminho para a realização dessa festa, pois estamos realizando o tão importante evento e ainda com um custo nunca executado na história do município.

Contudo, será mais uma vez um extraordinário e belo evento, porém, para que se concretize tal realização, contamos com o apoio efetivo de nossos munícipes, pois nada mais é a população rio-vermelhense que torna grandioso tal acontecimento.

Mesmo passando por tempos difíceis, espero que possamos fazer desse momento a oportunidade de reafirmar e cultivar nossa tradição, que é o verdadeiro sentido dessa festividade.

Sem mais, aproveito a oportunidade para deixar-lhes meu sincero e fraterno abraço.

Atenciosamente,

Ildemar Vicente de Farias